Serviço atenção domiciliar matriciamento

publicada em 17/09/2023 18:50 por José Paulo Bispo Dórea dos Santos
Serviço de Atenção Domiciliar realiza matriciamento com a Rede da Atenção Primária à Saúde
A Prefeitura de Boquim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar, através da equipe multiprofissional do Serviço de Atenção Domiciliar - Programa Melhor em Casa, segue realizando ação de apoio matricial, desta vez fortalecendo a rede de atendimento junto a Atenção Primária à Saúde (APS), com a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Costa Rezende, no povoado Olhos D'Água, nesta sexta-feira, 1°.
Para a enfermeira gerencial, Daniela Oliveira, a ação de matriciamento é uma estratégia de aproximação dos pontos de atenção envolvidos no cuidado integral ao usuário, visando a corresponsabilização das equipes e fortalecimento do vínculo do usuário com a Atenção Primária.
O Serviço de Atenção Domicilar, segue com o planejamento de matriciameto para todas as equipes de Estratégia da Família.
Estiveram presentes, a equipe Programa Melhor em casa, as enfermeiras, Jaqueline Ribeiro e Núbia Tavares; a fisioterapeuta, Isaura Menezes; além da equipe da UBS, a médica, Drª Yara Teles e a enfermeira, Paula Fernanda.