Agosto lúdico

publicada em 17/09/2023 18:52 por José Paulo Bispo Dórea dos Santos
CAPS Braz Fernandes realiza o agosto lúdico
A Prefeitura de Boquim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar, por meio do Centro de Atenção Psicossocial CAPS Braz Fernandes Fontes, realizou
um mês dedicado a trabalhar a parte lúdica promovendo o saber.
Os usuários e seus familiares foram convidados para prestigiarem a exposição do que foi trabalhado durante o último mês de agosto, sendo um momento emocionante com os depoimentos dos usuários e colaboradores.
O psicólogo, Thiago Felizmino ressaltou a importância de dedicar o mês para atividades lúdicas e de muito conhecimento, com diversos temas, para que agora neste mês de setembro, possamos falar sobre a prevenção ao suicídio com mais leveza, lembrando que sempre vale a pena viver, além das atividades lúdicas ministradas pela pedagoga, Márcia dos Santos, também tivemos atividades com a oficineira, Elaine Viana.
Foram abordados diversos temas semanalmente foram: Dia da saúde, ministrado pela enfermeira, Eline Vieira; prevenção de combate ao fumo, ministrado pela enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Larissa Andrade; agosto lilás, ministrado pela coordenadora da CEPM, Dione Chagas; prevenção ao colesterol ministrado pela nutricionista, Francierica Alves.