Prêmio Mulher de Negócios

publicada em 17/09/2023 18:55 por José Paulo Bispo Dórea dos Santos
Boquim é novamente destaque no Prêmio Mulher de Negócio realizado pelo Sebrae
A Prefeitura de Boquim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, através da Sala do Empreendedor "Abelardo Freire de Andrade", esteve presente na etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, onde foram premiadas nove empreendedoras sergipanas nas categorias: Microempreendedora Individual (MEI); Produtora Rural e Pequenos Negócios.
Realizado desde 2004, o Prêmio é uma iniciativa que valoriza e incentiva o empreendedorismo feminino no Brasil. Em Sergipe, a etapa estadual recebeu 68 inscrições de empreendedoras da capital e do interior que decidiram contar suas jornadas e desafios no ambiente dos negócios.
A jovem boquinense, Valéria Passos, conquistou o 2° lugar na categoria MEI, com uma incrível história empreendedora e motivadora que fez com que ela se destacasse pelo segundo ano consecutivo na mesma colocação, entre mais de 35 mulheres concorrentes nessa categoria. Vale destacar, que as boquinenses, Arlete Menezes (categoria MEI) e Joana Santos (categoria Produtora Rural), também concorreram.
Estiveram presentes os Agentes de Desenvolvimento, Amilton Vasconcelos e Rafael Fontes; o secretário Líder do Sebrae, Paulo Dórea; a assessora de comunicação, Kincia Camargo e a nutricionista, Ilmara Oliveira.