1º Edtech Day

publicada em 17/09/2023 18:56 por José Paulo Bispo Dórea dos Santos
Boquim presente na 1ª edição do Edtech Day
A Prefeitura de Boquim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, participou
do maior evento destinado ao segmento de startups em Sergipe, o Edtech Day, na Universidade Tiradentes.
O evento promovido pelo Sebrae/SE, tem como proposta de fomentar o ecossistema de inovação e estimular o debate sobre empreendedorismo nos municípios sergipanos, e destacamos o jovem empreendedor boquinense, Elias Vasconcelos, que desenvolveu o aplicativo Neurometa, onde conecta psicólogos e pacientes.
O município de Boquim foi representado pelo coordenador de Educação Tecnológica, Ricardo de Araújo; pela coordenadora Pedagógica, Arlete Rejane e o técnico em Informática João Neto.
A programação contou com painéis, apresentações de pitches (momento em que as startups apresentam seus modelos de negócio a potenciais investidores) e atividades para promover a interação entre os participantes.