Desfile Cívico

publicada em 17/09/2023 19:10 por José Paulo Bispo Dórea dos Santos
Boquim: Desfile Cívico 2023 retrata a história do Hino Nacional
ÁLBUM I
A Prefeitura de Boquim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou o tradicional Desfile Cívico com o tema: “Hino Nacional: retratando nossa história”, em alusão ao 07 de Setembro, comemorando os 201 anos da Independência do Brasil, onde reuniu um grande público, que prestigiou todo o brilhantismo dos estudantes que desfilaram e fizeram bonito.
O Hino Nacional é um dos símbolos do Brasil, é uma poesia metafórica, em forma de música, que representa a nossa pátria e o povo que aqui vive. É também uma mostra de valores, da nossa cultura, história e sociedade. Nele, está retratada a grandeza do nosso país, por si próprio e a importância das riquezas naturais do nosso território. O desfile mostrou toda a riqueza retratada no Hino Nacional e como essa riqueza contribuiu para a construção de uma nova história para o Brasil, suas transformações tecnológicas, socioeconômicas e ambientais do século XXI.
O Desfile foi aberto com a ala das autoridades capitaneada pelo prefeito de Boquim, Eraldo de Andrade acompanhado da primeira dama, Joyce Cruz; a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Cleidenaide Ferreira acompanhada do esposo, Wellington Pereira; demais secretários municipais; assessores; vereadores e o deputado federal, Thiago de Joaldo acompanhado da esposa Drª Genikele Alves.
Nós, que fazemos a Gestão Municipal, agradecemos a dedicação, o esforço e o emprenho para a participação das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino; Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino; Escolas da Rede Privada de Ensino; Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho; Clube de Desbravadores; Capitania dos Portos; Tiro de Guerra; Lira Senhora Santana; Clubes Esportivos; Cidade Empreendedora; PROERD; que foram acompanhadas ao som das Bandas Marciais e de Fanfarras, oriundas de várias cidades e da capital sergipana.