Palestra setembro amarelo

publicada em 17/09/2023 19:11 por José Paulo Bispo Dórea dos Santos
Clínica de Saúde realiza palestra sobre o Setembro Amarelo
A Prefeitura de Boquim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar, através da Clínica de Saúde da Família Dr° Gilberto Carvalho Filho, realizou palestra em alusão ao Setembro Amarelo mês de conscientização e prevenção ao suicídio, nesta terça-feira, 12.
Com o tema: "Você importa, escolha a vida. Se precisar peça ajuda", o psicólogo, Thiago Felizmino, abordou vários fatores, pois quando entendemos que o suicídio é uma realidade e que pode afetar pessoas a nossa volta, fica mais claro que é fundamental conversamos a respeito, os suicídios podem ser evitados desde que tenhamos conhecimento sobre seus sintomas, suas causas e formas de evitá-lo.
Na oportunidade, a médica, Drª Ane Karoline, falou aos usuários presentes, como ajudar uma pessoa com esse comportamento, pois é de extrema importância debater sobre esse assunto que é um problema grave de saúde e que pode ser evitado.