Roda de Conversa Setembro Amarelo

publicada em 17/09/2023 19:17 por José Paulo Bispo Dórea dos Santos
UBS Raimundo Nogueira realiza Roda de Conversa sobre o Setembro Amarelo
A Prefeitura de Boquim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar, através da Unidade Básica de Saúde (UBS) Raimundo Nogueira, no povoado Boa Vista de Nossa Senhora, realizou Roda de Conversa, em alusão ao Setembro Amarelo.
A psicóloga, Camila Moura falou para população sobre a importância dos cuidados emocionais, abordou sobre a importância da escuta, ressaltando que as pessoas próximas saibam identificar sintomas de adoecimento mental e emocional, tendo uma escuta ativa e sem julgamentos, dessa forma o apoio familiar colabora para a melhora, junto com o acompanhamento terapêutico, também foram relatos testemunhais de usuários que durante a conversa dividiram suas experiências vividas após passarem por tentativa de suicídio.
Dando continuidade a Roda de Conversa, a enfermeira, Paula Fernanda aproveitou e realizou teste rápido nos usuários.