Seminário Controle e Integridade

publicada em 13/11/2023 18:51 por José Paulo Bispo Dórea dos Santos e atualizada em 14/11/2023 18:54 por José Paulo Bispo Dórea dos Santos
Boquim apoia o Seminário Controle Interno e Integridade

A Prefeitura de Boquim visando contribuir e melhorar a gestão pública tem realizado diversas capacitações com ajuda de parceiros.
Desta vez, buscou apoio de órgãos como Tribunal de Contas (TCE/SE), Ministério Público de Contas (MPC/SE) e Fórum de Combate à Corrupção de Sergipe (FOCCO/SE), para juntos realizarem um seminário que tivesse foco na capacitação para os jurisdicionados principalmente no aspecto de Controle Interno.
O evento ocorrerá no dia 20/11 (segunda-feira) no auditório do TCE/SE.

Não fique de fora. Faça já sua inscrição no site da ECOJAN!

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

8:00 – Credenciamento;

08:30 - Abertura solene e apresentação do artista estanciano Wilton Santos;

9:10 – Portal da Transparência: “Nova Métrica de avaliação e as principais mudanças promovidas pela Atricon”;

Facilitador: Fernando Marcelino.

09:40 – Entrega de certificação aos órgãos com o selo das avaliações dos portais de transparência;

Facilitador: Fernando Marcelino.

10:00 – Inteligência artificial e o Controle Externo;

Facilitador: Miguel Melo.

10:30 – Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC): controle, integridade e código de ética;

Facilitadores: Jackson Souza, Victor Riccely e Fernanda Santana

11:20 – Cadastro Único e Bolsa-família: deveres de Controle e de boa gestão para a eficiência da política pública.

Facilitador: Bruno Fabiano e Eliane Aquino

12:00 – Intervalo para almoço

14:00 – O fechamento dos lixões e o impacto nas finanças municipais;

Facilitadores: Eduardo Côrtes e Edvaldo Ribeiro.

14:30 – Controle Interno e externo: os principais desafios do controle interno e o olhar do TCE/SE;

Facilitadores: João Augusto Bandeira, Fábio Silva, Juliana Teles e Paulo Dórea

15:30 – Regulamentação da Nova Lei de Licitações, Plano de Contratações Anual -PCA e o Controle Interno na Nova Lei de Licitações e Contratos.

Facilitadores: Augusto Rolim e Marcus Alcântara

17:00 - Encerramento