09 pacientes recebem alta médica da COVID-19 em Boquim

publicada em 30/11/-0001 00:00 por Kíncia Alves dos Santos e atualizada em 15/07/2020 20:43 por Kíncia Alves dos Santos

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Bem-Estar, por meio da equipe da Vigilância Epidemiológica, recebeu nesta quarta-feira, dia 15 de julho, a confirmação de nove pacientes que receberam alta médica para o Novo Coronavírus (COVID-19).

Nesse sentido, esclarecemos que um paciente do sexo masculino que estava internado na Capital Sergipana de 53 anos de idade, morador da Zona Urbana, está de alta médica.

Esclarecemos ainda, que oito pacientes receberam alta médica sendo, quatro pacientes do sexo feminino de 29, 41, 25 e 30 anos, três pacientes do sexo masculino de 34, 50, e 47 anos, moradores da Zona Urbana, e uma paciente do sexo feminino de 19 anos de idade, moradora da Zona Rural, após cumprirem o isolamento domiciliar, bem como todas as recomendações por parte das Secretarias de Estado e Municipal de Saúde e Bem-Estar, e equipe da Vigilância Epidemiológica.

O Município tem seguido todas as medidas de prevenção para combater o avanço do Novo Coronavírus, medidas essas que estão de acordo com as diretrizes dos órgãos federal e estadual da saúde.

Assim, salientamos que a Vigilância Epidemiológica orienta para manter todas as recomendações do Ministério da Saúde, visando evitar a propagação da doença em nosso Município, como permanecer em casa e só sair em extrema necessidade, uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e de objetos tocados com frequência.

Enfatizamos que a Vigilância em Saúde encontra-se a disposição para maiores informações no telefone: (79) 99909-6267.

Por fim, ressaltamos que a medida mais eficaz para conter a propagação da COVID-19 é o isolamento social.