Prefeitura de Boquim prepara semana dedicada a infância

publicada em 16/08/2018 00:00 por

Dia da Infância é comemorado em 24 de agosto

Instituída pelo Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), o Dia da Infância é comemorado em 24 de agosto com o objetivo de promover a reflexão de que há a possibilidade de superar as injustiças e dificuldades que ainda impedem o desenvolvimento de crianças no Brasil. Seguindo essa reflexão a Prefeitura de Boquim, através da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, por meio do CRAS e do CREAS, realizará de 20 a 24 de agosto uma semana inteira dedicada a infância, com uma programação voltada às crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e suas famílias, aos atendidos pelo Programa de Apoio Integral a Família (PAIF) e as famílias das crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz.

PROGRAMAÇÃO:

20/8: Palestra “A Importância do Afeto na Infância”. Palestrantes: Juliana dos Anjos Barreto (psicóloga) e Luciana Colombo Santos (assistente social). Local: CRAS. Hora: 14h.

21/8: Palestra “Prevenção com a Higiene Bucal”. Palestrante: Lucas Alves Mota Santana (odontólogo). Local: Centro de Atividades Socioeducativas do SCFV (Centro dos Idosos). Hora: 14h.

22/8: Palestra “A Importância de uma Alimentação Saudável”. Palestrante: Franciérica Alves de Freitas (nutricionista). Local: CRAS. Hora: 8h.

23/8: Torneio de Futebol e Queimado. Local: Ginásio do SESI. Hora: manhã e tarde.

24/8: “Dia “D” – Comemoração pelo Dia da Infância. Local: Em frente ao CRAS e CREAS. Hora: 8h.