Boquim registra mais 01 caso positivo para a COVID-19 e 01 paciente recebe alta hospitalar

publicada em 05/07/2020 19:25 por Kíncia Alves dos Santos

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Bem-Estar, por meio da equipe da Vigilância Epidemiológica, recebeu neste domingo, dia 05 de julho, a confirmação do Laboratório Central (LACEN), de um caso positivo, para o Novo Coronavírus (COVID-19).

Nesse sentido, esclarecemos que uma paciente do sexo feminino de 39 anos de idade, moradora da Zona Urbana, não apresenta sintomas graves, encontram-se cumprindo o isolamento domiciliar, e todos os contatos estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde do Município, durante o período de 14 dias.

Esclarecemos ainda, que o paciente do sexo masculino de 62 anos de idade morador da Zona Urbana, que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recebeu alta hospitalar, porém cumpre o isolamento domiciliar, até ser submetido a uma reavaliação médica.

O Município tem seguido todas as medidas de prevenção para combater o avanço do Novo Coronavírus, medidas essas que estão de acordo com as diretrizes dos órgãos federais e estaduais da saúde.

Assim, salientamos que a Vigilância Epidemiológica orienta para manter todas as recomendações do Ministério da Saúde, visando evitar a propagação da doença em nosso Município, como permanecer em casa e só sair em extrema necessidade, uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e de objetos tocados com frequência.

Enfatizamos que a Vigilância em Saúde encontra-se a disposição para maiores informações no telefone: (79) 99909-6267.

Por fim, ressaltamos que a medida mais eficaz para conter a propagação da COVID-19 é o isolamento social.

Nenhuma imagem encontrada.